Boletim de tecnologia da BBC traz história sobre uma conta exorbitante de PayPal e o protesto de Thom Yorke contra o Skype

BBC

O BBC Click, o boletim semanal de tecnologia da BBC Brasil, destaca que cientistas da Universidade do Oeste da Inglaterra conseguiram com êxito usar pela primeira vez urina para carregar um telefone celular.

LEIA TAMBÉM:
Infográfico: Como funciona uma bateria de celular
Bateria evolui pouco e emperra avanço dos smartphones
Crescimento de carros elétricos estimula pesquisas por melhores baterias

O estudo levantou que meio litro gera energia o suficiente para realizar um telefonema de seis minutos e enviar diversas mensagens. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

BBC Click: Um telefone celular movido a urina

O programa traz ainda as acusações da União Europeia contra a Google de que a gigante das buscas estaria privilegiando os seus próprios produtos quando clientes realizam buscas.

O BBC Click trata ainda do protesto de Thom Yorke, o cantor do grupo britânico Radiohead, que retirou algumas de suas composições do Spotify, alegando que o serviço de streaming de músicas privilegia acionistas e não músicos.

E ainda, o serviço PayPal por pouco não levou um de seus clientes, Chris Reynolds, um americano do Estado da Pensilvânia, e seus descendentes à falência após ter lhe enviado uma fatura de US$ 92 quadrilhões de dólares.

Por sorte, o desfecho foi feliz. O PayPal percebeu o erro e zerou a conta "um pouco salgada" do cliente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.