Primeiro modelo da empresa que une nova versão do sistema operacional com tradicional teclado Qwerty não tem previsão para chegar ao consumidor final

A BlackBerry anunciou, nesta quarta-feira (24), o segundo smartphone no Brasil com o sistema operacional BlackBerry 10, um dos fatores principais na estratégia da empresa para sair da crise após a chegada do iPhone e de smartphones com sistema Android ao mercado.

Novo smartphone da BlackBerry à venda no Brasil, Q10 não está disponível para usuários domésticos
iG São Paulo
Novo smartphone da BlackBerry à venda no Brasil, Q10 não está disponível para usuários domésticos

O produto chega ao Brasil por meio das quatro principais operadoras, mas não estarão à venda para usuários domésticos num primeiro momento. "É uma estratégia das operadoras", diz Adriano Lino, diretor de inteligência de mercado da BlackBerry para o Brasil.

O smartphone Q10 chega ao País quase dois meses após o Z10, smartphone topo de linha da BlackBerry com a nova plataforma. Além do teclado físico, que tornou a BlackBerry popular em todo o mundo, o smartphone possui tela sensível ao toque de 3,1 polegadas, 16 GB de memória de armazenamento e câmera de 8 megapixels que também filma vídeos com resolução full HD (1080p).

O Q10 é equipado com processador Snapdragon S4 de 1,5 GHz com dois núcleos e possui bateria com duração de até 13,5 horas, em uso moderado. O aparelho é compatível com as redes de telefonia celular de quarta geração (4G) do Brasil. A BlackBerry não divulgou o preço do novo smartphone, que estará condicionado aos termos dos contratos firmados entre as operadoras e as empresas, público focado pelas empresas a partir do lançamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.