Google Cloud Print agora pode aparecer entre opções de impressoras em programas instalados no sistema operacional da Microsoft

Usar o serviço de impressão por meio da internet do Google, o recurso Google Cloud Print, agora ficou mais fácil no sistema operacional Windows. Em mensagem publicada em seu blog oficial, o Google informou que agora é possível cadastrar o Google Cloud Print como uma das opções de impressora em aplicativos instalados em computadores com sistema operacional Windows.

LEIA TAMBÉM:
Como imprimir documentos a partir do smartphone

Impressora
Divulgação
Impressora "virtual" do Google passa a aparecer entre opções de aplicativos do Windows

O Google Cloud Print permite que uma impressora seja associada à sua conta do Google para que possa ser usada remotamente. Assim é possível, por exemplo, imprimir um documento na impressora de casa mesmo quando se está na rua ou em outro local.

Até agora, só era possível imprimir documentos por meio do Gmail ou Google Drive no navegador Chrome ou aplicativos de terceiros para dispositivos móveis, como iPhone ou celulares com Android.

A partir do lançamento do novo recurso, o comando de impressão pode ser dado a partir de aplicativos independentes, como o Adobe Reader, que exibe documentos em formato .pdf ou aplicativos como Word e Excel, da Microsoft. Para que o Google Cloud Print seja incluído entre as impressoras cadastradas no computador, é preciso baixar o aplicativo no site oficial .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.