Novo estudo da Strategy Analytics aponta que Apple continua a aumentar vendas do iPhone, mas em ritmo mais lento que sua principal rival, a Samsung

As vendas de smartphones pela Samsung atingiram 76 milhões no último trimestre, um crescimento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira (26) pela consultoria Strategy Analytics, o resultado deu à fabricante sul-coreana uma participação de 33% no mercado global.

LEIA TAMBÉM:
Veja todas as análises de smartphones feitas pelo iG
Galaxy S4 pode ser operado sem tocar a tela e traz outros recursos avançados

Galaxy S4, com conexão 4G, tem impulsionado vendas da Samsung em mercados maduros, como os EUA
Stella Dauer
Galaxy S4, com conexão 4G, tem impulsionado vendas da Samsung em mercados maduros, como os EUA

O crescimento nas vendas da Samsung é superior ao da sua principal rival, a Apple, que vendeu 31,2 milhões de iPhones no período. As vendas da fabricante do iPhone foram 20% superiores ao total registrado no ano passado.

Apesar do crescimento, a participação da Apple no mercado caiu 14%, o menor nível desde o segundo trimestre de 2010, segundo a Strategy Analytics.

“O desempenho da carteira atual do iPhone está baixo e a Apple corre o risco de ficar presa entre os modelos Android de 3 polegadas, que são mais baratos, e os de 5 polegadas, que são mais caros”, disse Neil Shah, analista sênior da Strategy Analytics, em um comunicado.

Ainda segundo o estudo, as vendas de smartphones atingiram 230 milhões no segundo trimestre de 2013, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. O montante representa 59% de todos os celulares vendidos.

"A taxa de crescimento da indústria de smartphones está sendo impulsionada pela crescente demanda por modelos 4G em regiões desenvolvidas, como os EUA, e por modelos 3G em mercados emergentes, como a Índia", disse Shah, no comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.