Nova versão do aplicativo é gratuita, mas só funciona para assinantes da versão online da suíte de aplicativos da Microsoft, que inclui o Word e o Excel

Office para Android está disponível só para assinantes do Office 365
Reprodução
Office para Android está disponível só para assinantes do Office 365

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (31) a chegada do aplicativo móvel do Office, que inclui o Word, Excel, Power Point e One Note, para smartphones e tablets com sistema operacional Android.

O aplicativo, que permite editar documentos e armazená-los na nuvem por meio do serviço de backup online SkyDrive, é gratuito, mas somente assinantes do Office 365, modelo de assinatura da suíte de aplicativos online, podem usá-lo.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Word e Excel chegam ao iPhone. E daí?

O Office chega ao Android cerca de 45 dias após o lançamento do Office para iPhone, oferecido também apenas para assinantes do Office 365. O software está disponível na App Store brasileira desde o final de junho e, na ocasião do lançamento, a Microsoft divulgou que ainda não havia previsão para o lançamento da versão do Office para Android, mas o anúncio não demorou tanto assim para acontecer.

Os únicos smartphones que possuem acesso ilimitado ao Office, para criação de documentos e armazenamento online no SkyDrive, são aqueles que rodam o sistema operacional Windows Phone, também desenvolvido pela Microsoft. Os smartphones com o sistema, como da linha Lumia, já vem com o aplicativo do Office pré-instalado. Para baixar o Office para Android, basta acessar a página do aplicativo no Google Play .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.