Vulnerabilidade descoberta por pesquisadores permitia acesso de hackers ao iPhone e iPad quando conectados a um carregador falso

Reuters

LAS VEGAS - A próxima atualização de software da Apple para iPhones e iPads vai corrigir uma falha de segurança que permite a espionagem de hackers quando as vítimas conectam o dispositivo a uma estação de carregamento de bateria falsa, disse a empresa no fim da quarta-feira (31).

Os dispositivos da Apple permanecerão vulneráveis a ataques até que a empresa divulgue a atualização para o iOS 7, prevista para o outono no hemisfério norte.

Três cientistas da computação que alertaram a Apple para o problema no início deste ano demonstraram a vulnerabilidade de segurança em uma convenção de hackers em Las Vegas, na quarta-feira.

A Apple disse que o problema tinha sido resolvido na última versão beta do iOS 7, que já foi liberado para desenvolvedores de software. "Gostaríamos de agradecer aos pesquisadores pelo sua valiosa contribuição", disse o porta-voz da Apple, Tom Neumayr.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.