Aparelho possui tela de 4,7 polegadas com design levemente curvo e câmera que fotografa com resolução de 10 megapixels

O Google e a Motorola, anunciaram nesta quinta-feira (1), em evento nos Estados Unidos, o primeiro grande lançamento de smartphone desde a aquisição da fabricante pela gigante da internet, em 2011.

LEIA TAMBÉM:
Conheça o Google X, o laboratório secreto do Google

Opções de cores para traseira do novo Moto X, que poderão ser personalizadas por meio do site oficial
Reuters/Lucas Jackson
Opções de cores para traseira do novo Moto X, que poderão ser personalizadas por meio do site oficial

O grande atrativo do produto é a possibilidade de personalização do smartphone, que será fabricado nos Estados Unidos. De acordo com o Google, os usuários poderão escolher a cor da capa do produto, associada ao corpo Preto ou branco. Além disso, será possível gravar uma mensagem na traseira do aparelho e definir o papel de parede antes de receber o aparelho.

O produto tem formato curvo que se adequa à palma da mão, vem com tela AMOLED de 4,7 polegadas de alta resolução (720p), 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna (há uma opção disponível na AT&T com 32 GB de memoria). O produto é equipado com processador Snapdragon S4 Pro de 1.7 GHz com dois núcleos e unidade de processamento gráfico (GPU) com quatro núcleos.

Compatível com redes 4G, o smartphone tem câmera que fotografa com resolução de 10 megapixels, além de uma câmera frontal de 2 megapixels. A câmera traseira também filma em full HD (1080p). De acordo com o Google, o Moto X tem autonomia de bateria de 24 horas.

O Moto X chegará ao mercado americano ainda em agosto lançado com o preço de US$ 199 (16GB) e US$ 250 (32 GB). Ele também vem com espaço gratuito de armazenamento no serviço de backup em nuvem Google Drive. O aparelho usa chips Nano SIM e funciona com o sistema operacional Android na versão 4.2.2 ou Jelly Bean.

Para personalizá-lo, os usuários terão que comprá-lo no site Moto Maker, em parceria inicial com a AT&T, que oferecerá 18 tipos de cores para a parte traseira do aparelho, bem como opções de papéis de parede e inscrições no celular. Além disso, haverão também opções de fones de ouvidos personalizados, com as cores do aparelho.

O aparelho será vendido nos EUA pelas operadoras AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon, e uma quinta empresa, que não foi anunciada, e também em modelos desbloqueados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.