Lançamento do ZTE Open e Alcatel One Touch Fire no Brasil está previsto para quarto trimestre deste ano

Os primeiros celulares com sistema operacional Firefox OS, criado pela Fundação Mozilla, chegaram às lojas dos primeiros países da América Latina. Por meio da Telefônica, parceira da Mozilla, os aparelhos começam a ser vendidos na Colômbia e na Venezuela por meio das lojas da operadora Movistar. No Brasil, de acordo com a Mozilla, os produtos chegam às lojas apenas no último trimestre de 2013.

LEIA TAMBÉM:
Firefox OS, Ubuntu, Tizen e Sailfish: os novos rivais para o iPhone e Android

ZTE Open tem sistema Firefox OS
Getty Images
ZTE Open tem sistema Firefox OS

O ZTE Open , primeiro celular de uma grande fabricante com Firefox OS, e o Alcatel One Touch Fire são os primeiros aparelhos com o sistema da Mozilla a chegar à América Latina.

O modelo da ZTE possui tela de 3,5 polegadas, 256 MB de memória RAM e 512 MB de memória interna, que pode ser expandida com um cartão de memória de até 4 GB. Ele possui uma câmera que fotografa com resolução de 3.2 megapixels. O One Touch Fire tem especificações técnicas similares.

Além das duas fabricantes, a Sony , a LG e a Huawei já anunciaram que fabricarão celulares com o novo sistema. A LG, segundo o iG apurou , pretende lançar um celulares com Firefox OS no Brasil ainda no segundo semestre. Algumas unidades do LG LEO já estão no Brasil e o lançamento deve ocorrer em parceria com a operadora Telefônica/Vivo. Ambas as empresas negaram a existência do produto e o lançamento programado para o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.