Novo modelo da LG com sistema operacional Android chegará ao mercado para concorrer com iPhone 5, da Apple, e Galaxy S4, da Samsung

A LG revelou nesta quarta-feira (7) o smartphone G2 com tela de 5,2 polegadas de alta resolução (full HD), que deve concorrer no mercado com a próxima versão do iPhone e com modelos topo de linha de outras fabricantes, como Samsung e Sony. O produto, primeiro da linha da LG com Android a chegar ao mercado sem a marca Optimus, traz a próxima geração de processadores da Qualcomm, conhecida como Snapdragon 800.

LEIA TAMBÉM:
Google e Motorola lançam smartphone personalizável Moto X nos EUA

Novo smartphone da LG, G2 chega ao mercado para competir com iPhone e Galaxy S4
Divulgação
Novo smartphone da LG, G2 chega ao mercado para competir com iPhone e Galaxy S4

As principais diferenças do produto em relação aos concorrentes está no design. Os botões de volume e liga/desliga ficam localizados na parte traseira do aparelho, enquanto nos concorrentes o usuário encontra os botões no topo ou laterais dos smartphones.

Segundo a LG, a mudança na localização dos botões segue um estudo feito pela empresa que mostrou que os usuários de smartphones de tela grande têm dificuldade em acessar essas funções. O botão de volume, quando pressionado por algum tempo, aciona o aplicativo de câmera.

Assim como o Galaxy S4 , da Samsung, o novo smartphone da LG traz algumas funções rápidas, como o recurso que atende a chamada, quando o usuário aproxima o smartphone do ouvido. Além disso, o aparelho permite que o usuário selecione facilmente endereços enviados em e-mails ou mensagens e os busque no aplicativo de mapas, por meio da internet. O produto possui um modo para convidados, que permite selecionar os aplicativos que devem ser compartilhados com terceiros e proteger os dados armazenados no aparelho.

O G2 possui espessura de apenas 8,9 milímetros, é equipado com bateria de longa duração e está disponível em opções com 16 GB ou 32 GB de memória. O produto também chega ao mercado com câmera que tira fotos com resolução de 13 megapixels, com estabilizador de imagem. Procurada pelo iG , a LG não informou a data de lançamento do G2, quais serão os primeiros países a receber o aparelho e o preço sugerido. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.