De acordo com fontes da Bloomberg, iPad de 9,7 polegadas deve ficar mais fino e iPad Mini deve receber uma nova tela, com maior resolução

A Apple deve lançar uma nova geração de iPads logo após o anúncio do novo iPhone , que deve acontecer em 10 de setembro, de acordo com fontes da agência de notícias Bloomberg . O iPad com tela de 9,7 polegadas deve ganhar corpo mais fino, enquanto o iPad Mini terá uma tela com resolução mais alta do que a atual. Ambos os produtos devem ser anunciados em um evento separado da Apple, que também deve renovar a linha de Macs.

LEIA TAMBÉM:
Apple anuncia iOS 7, maior mudança no sistema desde o lançamento do iPhone

iPad Mini deve ganhar tela de alta resolução
NYT
iPad Mini deve ganhar tela de alta resolução

Com os lançamentos, a Apple pretende chamar a atenção dos usuários antes da temporada de final de ano, período em que a procura de eletrônicos é mais alta devido ao Natal. Em entrevista à Bloomberg, Brian Marshall, analista da consultoria ISI Group, afirmou que a Apple deve anunciar uma versão mais barata do iPhone em setembro, para consumidores de países emergentes. "Para manter o crescimento, a Apple precisa de uma linha renovada de iPhone e iPad", diz Marshall.

Segundo as fontes, a versão maior do iPad ganhará design similar ao do iPad Mini, com espessura menor que a quarta geração atualmente à venda. Esta pode ser a primeira mudança significativa no design do tablet desde março de 2012, quando a Apple anunciou o iPad com tela Retina Display. O iPad Mini não possui a mesma tela de alta resolução e isso deve fazer parte das novidades que serão anunciadas pela Apple para a próxima geração do produto.

A nova linha de iPhones e iPads a ser anunciada chegará ao mercado com um sistema operacional totalmente redesenhado, o iOS 7. A nova versão do sistema, revelada pela Apple em junho, trata-se da maior mudança no design do sistema operacional desde o anúncio da primeira versão do iPhone. A atualização traz design mais moderno e novos recursos, como a central de controle.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.