Versão para fabricantes deve ser liberada no final de agosto, mas atualização para atuais usuários só chegará após término dos testes internos da Microsoft

O Windows 8.1, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, já está em fase final de testes, mas a empresa só deve liberar a atualização para os usuários na metade de outubro. A informação é de fontes do site ZDNet . A empresa deve liberar a versão final do software para os fabricantes até o final de agosto, mas o atraso na atualização deve permitir que a empresa finalize testes internos e a atualização de drivers.

LEIA TAMBÉM:
Windows 8 "sai pela culatra" e venda de PCs tem maior queda em quase 20 anos

Microsoft apresenta novo botão iniciar, que será liberado no Windows 8.1
Reprodução
Microsoft apresenta novo botão iniciar, que será liberado no Windows 8.1

De acordo com as fontes do site, a chegada da atualização da Microsoft para o Windows deve chegar ao mercado acompanhada de novos lançamentos de computadores e tablets desenvolvidos por fabricantes parceiros, que já chegarão às lojas com a nova versão do sistema operacional. Entre os produtos, segundo as fontes, devem estar tablets com tela de 7 e 8 polegadas.

A atualização para o Windows 8.1 será gratuita e deve trazer diversos recursos pedidos pelos usuários, como a volta do botão "Iniciar" no modo desktop. Além disso, é possível que as configurações do sistema permitam que o usuário inicie o sistema direto no modo desktop, sem passar pela página Start no Windows 8 otimizado para telas sensíveis ao toque. A Microsoft já liberou, em junho, uma versão de testes do Windows 8.1 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.