Microsoft removeu recursos a pedido do Google

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que um novo aplicativo do YouTube está disponível para usuários do Windows Phone. O novo aplicativo é grátis e já pode ser baixado na loja do sistema para celulares.

Veja 10 aplicativos úteis para Windows Phone

O novo aplicativo chega após uma polêmica entre Google e Microsoft. No início de maio deste ano, a Microsoft lançou uma versão melhorada do aplicativo do YouTube para seu sistema. Entre outras novidades, o app permitia marcar favoritos, gerenciar listas de vídeo e criar atalhos para buscas de vídeos na home do aparelho.

As novidades agradaram aos usuários do Windows Phone, mas não ao Google, dono do YouTube. Outros recursos do aplicativo, como a capacidade de baixar vídeos para o aparelho e a eliminação de anúncios, fizeram com que o Google pedisse que o aplicativo fosse removido da loja e remodelado. 

O novo aplicativo que chega nesta quarta-feira removeu o recurso de baixar vídeos para o aparelho. Uma novidade do app em relação a versões anteriores é a possibilidade de publicar vídeos no YouTube a partir do celular. 

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.