Nova versão do sistema operacional da Microsoft marcará volta do botão "Iniciar" ao modo desktop

A Microsoft acabou com o mistério na manhã desta quarta-feira (14) e revelou a data oficial do lançamento do Windows 8.1, próxima versão do sistema operacional. A empresa anunciou, por meio do blog oficial , que a atualização do sistema estará disponível para os usuários a partir de 17 de outubro. Os usuários de computadores e tablets com o Windows 8 poderão baixar a atualização por meio da Windows Store a partir das 8h (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Microsoft mostra botão "Iniciar" e outros novos recursos do Windows 8.1

Microsoft apresenta novo botão iniciar, que estará presente no Windows 8.1
Reprodução
Microsoft apresenta novo botão iniciar, que estará presente no Windows 8.1

"O Windows 8.1 segue a visão que iniciamos com o Windows 8 e é um exemplo de nosso compromisso com a inovação contínua e melhoria para nossos consumidores", diz Brandon LeBlanc, da equipe da Microsoft.

De acordo com a empresa, a nova versão do sistema traz diversas melhorias relacionadas à personalização do sistema, o Internet Explorer 11, novos aplicativos e nova versão da loja de aplicativos.

A nova versão do Windows também deve trazer a volta do botão "Iniciar" no modo desktop , motivo de reclamação de grande parte dos usuários. Alguns dos novos recursos podem ser conferidos na versão de testes do Windows 8.1 disponibilizada pela Microsoft em junho. O lançamento oficial da nova versão deve vir acompanhado de novos computadores e tablets com a nova versão do sistema, que será liberada ainda no final de agosto para fabricantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.