Empresa, que superou recentemente a HP no mercado global de PCs, já ocupa posto de segunda maior fabricante de smartphones na China

Reuters

A Lenovo, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, divulgou no final da quarta-feira (14) alta de 23% no lucro líquido de abril a junho, num desempenho acima do esperado pelo mercado, impulsionado pelo avanço da empresa nos segmentos de smartphones e tablets.

LEIA TAMBÉM:
Em crise de identidade, fabricantes apostam em híbridos de tablets e notebooks

Com as vendas do mercado de PCs recuando, a Lenovo acelerou sua entrada no segmento de dispositivos móveis, tornando-se rapidamente a segunda maior marca de smartphones na China. A empresa também está se expandindo para economias emergentes, como o Brasil, e afirmou que vai começar a vender celulares nos Estados Unidos talvez este ano.

A Lenovo, que superou a norte-americana HP no ranking dos maiores fabricantes de PCs do mundo este ano, teve lucro líquido de 174 milhões de dólares no trimestre encerrado em junho, superando expectativa do mercado de resultado positivo de 166 milhões.

A receita trimestral da companhia cresceu 9,7%, para 8,8 bilhões de dólares. A margem bruta de lucro para o trimestre cresceu 0,5 ponto percentual ante 13,1% registrada um ano antes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.