Equipe da Microsoft resolveu problemas que impediam que usuários tivessem acesso aos e-mails do serviço gratuito, mas ainda trabalha em solução para dispositivos móveis

*Atualizada em 16/08/2013, às 10h, com a correção sobre o serviço da Microsoft afetado pela falha: o Outlook.com enfrentou problemas e não o serviço de sincronização de e-mails recebidos pelo software Outlook, conforme informado anteriormente pela nota.

Sincronização de e-mails recebidos por meio do Outlook com dispositivos móveis apresenta problemas
Divulgação
Sincronização de e-mails recebidos por meio do Outlook com dispositivos móveis apresenta problemas

A Microsoft enfrentou, a partir da madrugada desta quinta-feira (15), uma falha no acesso ao serviço de e-mail gratuito Outlook.com. Alguns usuários não conseguiam acessar seus e-mails por meio da web e por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

LEIA TAMBÉM:
Microsoft levará aplicativo do Outlook para tablets com Windows RT

Em comunicado nesta sexta-feira (16), a empresa afirmou que o problema já foi corrigido para a versão web e os usuários do Outlook.com conseguem acessar o e-mail sem dificuldades. "Algumas pessoas talvez tenham dificuldades com o acesso ao Outlook.com pelos seus dispositivos móveis. Estamos trabalhando para restaurar totalmente o acesso móvel o mais rápido possível", disse a Microsoft. A página de status do serviço indica que ele está operando normalmente.

Durante toda a quinta-feira, a página de status do serviço informava os usuários que o Outlook.com enfrentava uma falha e que a Microsoft ainda não havia conseguido resolver o problema.

"Arrumar o problema está levando mais tempo do que esperávamos. Pedimos desculpas pela interrupção do serviço", diz a equipe da Microsoft, na página de status dos serviços. A empresa não informou o horário de resolução do problema.

Além do acesso aos e-mails recebidos por meio do Outlook.com, a empresa enfrentou ainda instabilidade no serviço de backup em nuvem SkyDrive. "Os usuários podem experimentar demora em receber e-mails com links de arquivos compartilhados por meio do SkyDrive", diz a Microsoft. Este problema també já foi corrigido pela equipe da Microsoft.

Outros serviços da Microsoft, como o calendário, tiveram operação normal durante o período de falhas do Outlook.com e do SkyDrive, de acordo com a página da Microsoft.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.