Novo produto, que pode ser revelado em evento da Nokia, teria processador com quatro núcleos e tela de 10,1 polegadas

A Nokia pode lançar seu primeiro tablet com o sistema operacional Windows RT, versão do Windows 8 otimizada para tablets, em setembro, de acordo com fontes do site The Verge . A empresa deve lançar o produto em um evento em Nova York (EUA) no final do próximo mês, possivelmente em 26 de setembro.

LEIA TAMBÉM:
Nokia pode lançar tablet de 10 polegadas, diz site

Nokia não lançou nenhum tablet até o momento, só smartphones como o Lumia 1020 (foto)
Divulgação
Nokia não lançou nenhum tablet até o momento, só smartphones como o Lumia 1020 (foto)

O tablet, primeiro fabricado pela Nokia a chegar ao mercado, pode ter tela de 10,1 polegadas, processador Snapdragon 800 com quatro núcleos e suportará redes de telefonia celular de quarta geração (4G/LTE). O produto, que seria chamado internamente de Vanquish, seria oferecido por meio das lojas da operadora AT&T nos EUA.

Com os rumores do lançamento, fotos do suposto tablet da Nokia apareceram em um site chinês, o Digiwo. As fotos mostram que o tablet com Windows RT tem a marca da operadora americana Verizon e da Nokia. Segundo o The Verge, as fotos indicam que o tablet mostrado nas fotos é um projeto abandonado pela Nokia, que teria chip da NVidia e teclado com bateria.

Windows RT empaca

O apoio da Nokia tenta ajudar a Microsoft a emplacar o Windows RT, já que esta versão do sistema operacional da Microsoft tem feito pouco sucesso entre os fabricantes e os usuários. Recentemente, o presidente da Asus, uma das empresas que mais apoiavam o novo sistema, afirmou que os resultados obtidos com o Windows RT até o momento não são promissores .

Segundo Jonney Shih, CEO da Asus, a empresa focará nos próximos meses em lançar híbridos de tablet e notebook com Windows 8 na versão completa, que permite alternar com o modo desktop. Até o momento, a Asus lançou apenas um tablet com Windows RT, o VivoTab RT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.