Aparelho da Samsung tem câmera com resolução inferior ao da primeira versão do smartphone topo de linha da marca e possui tela de 5 polegadas

Smartphone Galaxy S4 ganha versão mais resistente com câmera de menor resolução
Divulgação
Smartphone Galaxy S4 ganha versão mais resistente com câmera de menor resolução

O Galaxy S4 Active, versão do smartphone mais sofisticado da linha Galaxy da Samsung com proteção à prova d'água, acaba de chegar ao Brasil. O aparelho possui tela de 5 polegadas e pode ficar por até 30 minutos embaixo d'água a uma profundidade de 1 metro.

Um fone de ouvido também à prova d'água acompanha o produto, que chega às lojas do Brasil na cor cinza e com 16 GB de memória com preço sugerido de R$ 2,3 mil.

LEIA TAMBÉM:
Samsung lança Galaxy S4 em versão híbrida de smartphone e câmera digital

O Galaxy S4 Active tem tela com resolução full HD, processador de 1,9 GHz com quatro núcleos e câmera traseira de 8 megapixels -- menor resolução do que no Galaxy S4 original, que tem câmera de 13 megapixels -- e uma câmera frontal de 2 megapixels. Além disso, o produto roda a versão mais recente do sistema operacional Android, a 4.2.2 ou Jelly Bean. Ele possui uma ampla gama de sensores, entre eles de proximidade, acelerômetro, giroscópio e bússola digital.

O produto, assim como a versão normal do Galaxy S4, possui tela sensível ao toque que pode ser operada mesmo usando luvas. A câmera do produto possui um "modo água" que, ao ser acionado, melhora as imagens captadas pelo smartphone quando embaixo d'água. Além do smartphone, a Samsung oferecerá uma capa protetora para o Galaxy S4 Active no Brasil que será vendida separadamente por R$ 99, nas cores preta, laranja e azul.

Diferente do Galaxy S4

Apesar de levar o nome do "irmão mais velho" e oferecer diversos recursos de software da interface TouchWiz que estrearam no Galaxy S4 , a versão Active tem algumas diferenças fundamentais. A câmera traseira, por exemplo, fotografa com resolução de 8 megapixels, enquanto o Galaxy S4 possui câmera de 13 megapixels.

Veja também: Conheça os smartphones e tablets da linha Galaxy, da Samsung

Em relação à memória interna do aparelho, o Galaxy S4 na versão principal também oferece versões com 32 GB e 64 GB de memória, enquanto o Active chega ao mercado somente na versão com 16 GB. A quantidade de memória é fundamental, já que o Android não permite a instalação de aplicativos na memória externa. Ambas as versões suportam o uso de cartão de memória microSD com capacidade de até 64 GB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.