Sem comando do usuário, sistema poderá deixar tela do aparelho desbloqueada em casa e bloqueá-la somente quando usuário deixar o local

O Google registrou uma tecnologia no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos que permite que o sistema operacional Android bloqueie a tela do smartphone do usuário dependendo de sua localização.

LEIA TAMBÉM:
Pedido de patente da Apple revela interesse em relógio inteligente

Dessa forma, quando o usuário estiver em casa, o sistema não precisaria bloquear a tela do celular a cada período de tempo, como acontece atualmente. Quando estiver na rua, no entanto, o sistema pode reduzir o tempo para bloquear a tela com senha.

No entanto, o registro da patente não garante que a tecnologia venha a ser incluída em smartphones fabricados pelo Google em parceria com outros fabricantes ou se torne um recurso padrão do sistema Android.

Contudo, tecnologias que automatizam funções de acordo com a geolocalização do aparelho já são comuns em smartphones fabricados pela Motorola, empresa do Google desde 2011. Para economizar bateria, o sistema ativa a vibração do aparelho quando o usuário chega ao trabalho ou aciona o tocador de músicas quando o usuário chega na academia.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.