Sistema operacional Ubuntu Touch OS será lançado em outubro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Após Canonical não conseguir levantar fundos para fabricar smartphone Ubuntu Edge, sistema ganha data para chegar ao mercado

Apesar de o smartphone Ubuntu Edge não ter conseguido arrecadar o suficiente para sair do papel, o sistema operacional Ubuntu Touch continua a seguir seu rumo de forma independente. O sistema, que permite unificar a experiência do usuário no smartphone, tablet e PC, será lançado pela Canonical em 17 de outubro, mesma data de estreia do Ubuntu Linux 13.10.

LEIA TAMBÉM:
Firefox OS, Ubuntu, Sailfish e Tizen: os novos rivais do Android

Divulgação
Ubuntu Touch é a interface da Canonical para rodar em smartphones, tablets e PCs com tela sensível ao toque

O Ubuntu Touch é uma interface do sistema operacional criada para telas sensíveis ao toque. A versão do sistema para desenvolvedores foi lançada em fevereiro e funciona no Galaxy Nexus (conhecido como Galaxy X no Brasil) e no Nexus 4, além dos tablets Nexus 7 e Nexus 10, os três desenvolvidos pelo Google em parceria com fabricantes de hardware.

Apesar do lançamento do sistema operacional em breve, o mercado não deve ver dispositivos com o sistema até o final de 2013 ou início de 2014. Enquanto a Canonical não encontra fabricantes para lançar dispositivos com o sistema no mercado, os usuários interessados podem fazer download da versão para desenvolvedores para ajudar a empresa a identificar falhas no sistema.

Leia tudo sobre: ubuntu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas