Durante lançamento de novos dispositivos móveis, Nokia anunciou chegada de 24 novos aplicativos populares ao sistema da Microsoft, incluindo Vine e Flipboard

O aplicativo do Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, chegará finalmente aos smartphones com sistema operacional Windows Phone 8. O anúncio foi realizado durante o Nokia World, realizado nesta terça-feira (22) em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Além dos Instagram, outros aplicativos populares no iPhone e Android, como Vine e Flipboard, estarão disponíveis no Windows Marketplace.

LEIA TAMBÉM:
10 aplicativos úteis para Android

Instagram chegará nas próximas semanas à loja de aplicativos para Windows Phone
Reprodução
Instagram chegará nas próximas semanas à loja de aplicativos para Windows Phone

A chegada do aplicativo do Instagram era esperada pelos usuários do Windows Phone, desde o anúncio da versão para Android, em abril de 2012. Desde então, a expectativa era de que a equipe do Instagram criasse uma versão para Windows Phone, mas o sistema operacional não havia sido contemplado até agora. Neste período, aplicativos de terceiros integrados com o Instagram, como o Oggl e o 6tag , surgiram nos EUA para suprir a demanda.

O anúncio da disponibilidade do Instagram para Windows Phone aconteceu durante o Nokia World, tradicional evento anual da marca para anunciar novos celulares. Neste ano, a Nokia anunciou seu primeiro tablet com Windows 8.1 RT, além de cinco novos smartphones, sendo dois deles da linha Lumia e com tela de 6 polegadas.

De acordo com a Nokia, nem todos os aplicativos anunciados chegarão à loja de aplicativos do Windows Phone ao mesmo tempo. O Flipboard, por exemplo, chegará primeiro ao Windows 8.1 RT, sistema usado no tablet da Nokia, e chegará aos smartphones com Windows Phone nos próximos meses. O Instagram e o Vine chegarão à loja de aplicativos para smartphones nas próximas semanas.

WhatsApp em Ashas

Além dos aplicativos para os aparelhos da linha Lumia, como Windows, a Nokia também anunciou novos aplicativos para os smartphones de baixo custo da linha Asha, com sistema operacional S40. O WhatsApp, um dos serviços de mensagens instantâneas mais populares do mundo, chegará aos quatro aparelhos da linha.

Durante o anúncio, Jim Balsamic, CEO do WhatsApp, afirmou que o serviço de mensagens já possui 350 milhões de usuários em todo o mundo. O lançamento para a empresa é importante, já que 250 mil novos usuários do WhatsApp são registrados todos os dias a partir de celulares fabricados pela Nokia.

    Leia tudo sobre: instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.