Microsoft confirmou queixas dos usuários sobre menor duração da bateria com o Windows RT 8.1 e divulgou procedimento para corrigir a falha do tablet

Após uma falha que causou uma falha na atualização dos tablets com Windows RT para a versão 8.1, que já foi resolvida pela Microsoft , parece que alguns usuários do tablet Surface (não disponível no Brasil) enfrentam outro problema. Segundo relatos de usuários de tablets com o sistema da Microsoft, a bateria do tablet passou a durar menos depois que os produtos foram atualizados com o Windows 8.1.

LEIA TAMBÉM:
Microsoft apresenta segunda geração do tablet Surface

Surface, tablet da Microsoft, enfrenta problemas após atualização para Windows 8.1
Divulgação
Surface, tablet da Microsoft, enfrenta problemas após atualização para Windows 8.1

Por meio de sua página oficial, a Microsoft confirmou a falha. "Se você atualizou o seu Surface RT para o Windows RT 8.1, você poderá notar uma queda na autonomia de bateria. A política de consumo de energia foi alterada para consumir mais energia durante o uso e também em modo de espera", informa a empresa.

Para resolver o problema, os usuários do tablet Surface que atualizaram a versão do sistema operacional devem fazer um procedimento manual para corrigir o problema e alterar a política de consumo de energia para o antigo padrão. Confira o procedimento abaixo:

1. Acesse o campo de busca por meio da barra Charms a partir da tela inicial;

2. Digite prompt de comando na caixa de busca;

3. Pressione o prompt de comando para abrir o menu. Pressione em "Iniciar como administrador";

4. Na tela de controle da conta do usuário, pressione "Sim";

5. Ao acessar a página de administrador por meio do prompt de comando, digite: powercfg -setdcvalueindex SCHEME_CURRENT 19cbb8fa-5279-450e-9fac-8a3d5fedd0c1 12bbebe6-58d6-4636-95bb-3217ef867c1a 3;

6. Pressione enter em powercfg -setactive scheme_current.

O problema não deve afetar muitos brasileiros, já que a Microsoft não lançou o Surface no Brasil. O tablet, primeiro a chegar ao mercado com a versão do Windows 8 otimizada para aparelhos com processadores ARM, já ganhou sua segunda versão. O Surface 2 foi anunciado pela Microsoft no final de setembro, mas ainda não tem previsão de lançamento em países como o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.