Novo smartphone tem tela de 6,4 polegadas e é equipado com processador da Qualcomm, além de ter câmera que fotografa com resolução de 8 megapixels

A Sony anunciou a chegada no Brasil do híbrido de smartphone e tablets Xperia X Ultra. O produto, que tem tela de 6,4 polegadas -- uma das maiores entre modelos de smartphones --, está em pré-venda nas lojas da marca e chegará às lojas de varejo e operadoras a partir de 28 de outubro. O preço sugerido do aparelho é de R$ 2,6 mil.

LEIA TAMBÉM:
Xperia Z1 chega em outubro com preço superior a R$ 2 mil

Xperia Z Ultra tem tela grande, que permite navegar na internet com mais facilidade
iG/Claudia Tozetto
Xperia Z Ultra tem tela grande, que permite navegar na internet com mais facilidade

Nem só do tamanho grande, que facilita a navegação na internet, vive o Xperia Z Ultra. O smartphone é equipado com processador Snapdragon 800, um dos mais avançados da Qualcomm, e possui câmera que fotografa com resolução de 8 megapixels. O smartphone possui conexão Wi-Fi e suporta redes de telefonia celular de quarta geração (4G) no padrão brasileiro. No Brasil, a Sony lança uma versão especial do produto, com suporte a TV digital.

Um dos diferenciais do produto, presente em diversos smartphones da linha Xperia, é a proteção à prova d'água e de poeira. O produto pode ficar até 30 minutos mergulhado em uma profundidade de até 1,5 metro, o que permite fotografar na piscina. Apesar do tamanho grande, o Xperia Z Ultra é fino e leve: o produto possui espessura de apenas 6,5 milímetros e 212 gramas. O produto chega ao Brasil apenas na cor preta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.