Enquanto venda da empresa para Microsoft não é aprovada por órgãos reguladores nos EUA, Microsoft também deve manter planos de lançar Surface 2 em versão mini

A Nokia pode lançar, em breve, um novo tablet com tela de 8 polegadas. A informação, confirmada por fontes do site de tecnologia The Verge , indicam que o novo produto chegará ao mercado com o sistema operacional Windows RT 8.1, a mesma versão utilizada no primeiro tablet da marca, o Lumia 2520 anunciado em outubro. O novo tablet também deve chegar ao mercado com processador fabricado pela Qualcomm.

LEIA TAMBÉM:
Nokia anuncia primeiro tablet e cinco novos smartphones

Lumia 2520, da Nokia, pode ganhar uma versão com tela menor em breve
Divulgação
Lumia 2520, da Nokia, pode ganhar uma versão com tela menor em breve

Os planos da Microsoft em avançar no mercado de dispositivos móveis, que ganharam força com a compra da Nokia , ainda caminham mais devagar do que a empresa gostaria. O negócio entre as duas empresas ainda depende de aprovação de agências regulatórias nos Estados Unidos, o que impede, por exemplo, que a empresa unifique sua linha de produtos.

Em paralelo aos planos da Nokia, há rumores de que a Microsoft também pode lançar uma versão menor do tablet Surface 2 no início de 2014. Se o lançamento acontecer, é possível que o tablet tenha tela de 7,5 polegadas e seja chamado de Surface mini. Ambos os produtos devem ser as apostas da Microsoft no próximo ano para competir no mercado de tablets com telas menores, que conta com concorrentes como o iPad Mini e o Nexus 7.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.