Knock Knock envia código para computador por meio da conexão Bluetooth

Já imaginou desbloquear a tela do seu computador como se estivesse batendo na porta da casa de um amigo? Um novo aplicativo desenvolvido nos EUA, chamado Knock Knock, permite que o usuário bata na tela do seu iPhone em vez de digitar uma senha no computador. O aplicativo já está disponível para download, mas por enquanto só é compatível com Macs. O programa custa US$ 3,99 (cerca de R$ 9) na App Store, loja de aplicativos da Apple.

LEIA TAMBÉM:
Como ganhar dinheiro com aplicativos para iPhone e Android

Para que a tecnologia funcione, o iPhone e o Mac previamente configurados precisam estar próximos um do outro. Além disso, o aplicativo deve estar em funcionamento no iPhone, em segundo plano, o tempo todo. De acordo com o desenvolvedor, o aplicativo utiliza a tecnologia Bluetooth para fazer a comunicação entre os dois dispositivos, que gasta menos energia, de modo que o usuário não perceberá grandes quedas na autonomia de bateria dos produtos.

Na página, a empresa afirma que, caso o usuário tenha o iPhone perdido ou roubado, pode acessar seu Mac usando a senha configurada no MacOS X. Depois, basta desabilitar a integração com o iPhone para que ninguém possa utilizar o método simples para acessar o conteúdo armazenado no computador. Um vídeo de demonstração da nova tecnologia pode ser visto na página oficial do aplicativo.

De acordo com a página oficial do aplicativo, ainda não há uma versão compatível com o Windows e aparelhos com sistema operacional Android e a empresa não divulga quando a tecnologia funcionará nesses aparelhos. Atualmente, o aplicativo que substitui a senha do usuário por duas batidas no smartphone é compatível com iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 5C e modelos mais modernos de Macs.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.