Usuário pode fazer busca na web sem tocar na tela do aparelho, dizendo apenas a expressão "OK Google", popularizada pelo uso no óculos inteligente Google Glass

Busca do Google para iPhone ganha ativação por reconhecimento de voz
Reprodução
Busca do Google para iPhone ganha ativação por reconhecimento de voz

O aplicativo de busca do Google para iPhone e iPad recebeu uma grande atualização, que inclui novos recursos incluindo o acionamento por meio de voz. Basta que o usuário diga "OK Google" para dizer o termo e fazer uma busca, sem escostar as mãos no aparelho.

LEIA TAMBÉM:
Google Now começa a ser integrado com o navegador Chrome

Até agora, o acionamento de voz só estava disponível para smartphones com o sistema operacional Android que são compatíveis com o Google Now, aplicativo de assistente pessoal do Google.

A nova versão do aplicativo também inclui notificações que avisam o usuário sobre quais voos estão atrasados (somente nos EUA), por exemplo, e qual o trânsito atual no caminho que o usuário passará para chegar de carro ou táxi até o aeroporto. É possível também criar lembretes, que podem avisar o usuário em um determinado horário, mas também ao chegar em um determinado local.

Por meio do aplicativo, o usuário também pode armazenar os tickets eletrônicos para cinema, tickets eletrônicos de embarque, confirmações de reserva de aluguel de carro e hoteis. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store, em português.

Alguns dos novos recursos só funcionam em versões mais recentes do iPhone, como as funcionalidades de reconhecimento de voz. De acordo com o Google, somente usuários do iPhone, iPad e iPod Touch com sistema operacional iOS na versão 6.0 ou superior podem usufruir dos novos recursos do aplicativo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.