Tablet da Amazon superou novo modelo do iPad e tablet do Google em análise que considerou resolução, brilho, contraste, precisão das cores e eficiência energética

Embora o iPad Air tenha se saído bem na maioria das análises da crítica especializada nos Estados Unidos, o mais novo tablet da Apple foi superado pelo Kindle Fire HDX no quesito tela. De acordo com análise da DisplayMate Technologies, que analisou os dois modelos e o tablet Nexus 10, do Google, o tablet da Amazon foi indicado como "o tablet com a melhor tela já testada".

LEIA TAMBÉM:
Conheça 6 tablets rivais do iPad Air

Kindle Fire HDX é o novo tablet da Amazon
AP
Kindle Fire HDX é o novo tablet da Amazon

A terceira geração do tablet da Amazon, na sua versão de 8,9 polegadas, apresenta melhor brilho, contraste e precisão das cores do que iPad Air e o Nexus 10. Além disso, de acordo com a análise, a tela do Kindle Fire tem maior eficiência energética que a dos concorrentes. A análise, contudo, também ressalta que as telas do iPad Air e do Nexus 7 apresentam bos resultados em brilho, contraste e precisão de cores.

Entre os tablets analisados, o Kindle Fire HD também apresentou a densidade de 339 pixels por polegada, a maior entre os três tablets. Nesta análise, o Nexus 10 ficou em segundo lugar com 300 pixels por polegada, enquanto o iPad Air apresentou a menor densidade, com 264 pixels por polegada. No entanto, os três resultados são considerados excelentes pela equipe da DisplayMate.

Na análise geral, apesar de apresentar bons resultados, o tablet Nexus 10 ficou atrás dos concorrentes em diversas categorias. O motivo, segundo a equipe da DisplayMate, é a época de lançamento do produto, que deve ser substituído por uma nova versão em breve. O Kindle Fire HDX e o iPad Air, por chegarem ao mercado mais recentemente, já trouxeram tecnologias de tela mais avançadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.