Nova versão do sistema operacional do aparelho suporta a exibição da central de notificações, um dos recursos mais populares do iOS 7

O relógio inteligente Pebble , que funciona integrado com o iPhone e smartphones com sistema operacional Android, terá em breve uma atualização que passará a exibir todas as notificações do iOS 7. Isso significa que, usuários dos novos iPhone 5S e iPhone 5C , assim como de versões anteriores com sistema atualizado, poderão acompanhar na tela do relógio todas as notificações de aplicativos recebidas no smartphone.

LEIA TAMBÉM:
Galaxy Gear é inovador, mas incompleto
Compare o Galaxy Gear com o Pebble e outros relógios inteligentes

O anúncio da atualização do sistema foi feito durante um evento realizado pela equipe da startup nesta quarta-feira (6). Segundo a empresa, o Pebble agora funciona totalmente integrado ao iOS 7. A partir de agora, os usuários poderão receber, além das notificações de chamadas, mensagens de texto (SMS) e e-mails, alertas do calendário, Twitter, Facebook, Google+, Instagram, LinkedIn, Flickr, Dropbox, WhatsApp, Flipboard, e outros.

De acordo com a equipe do Pebble, o novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários. "Um novo aplicativo do Pebble para iOS permitirá essa funcionalidade, mas está em análise pela Apple. Uma atualização deve estar disponível na iTunes Store em breve", diz a equipe que criou o relógio inteligente, no blog oficial. A empresa também liberou a nova versão do kit de desenvolvimento de aplicativos para o relógio inteligente.

Além dos aplicativos já existentes na loja oficial do Pebble, que permite controlar o tocador de MP3 do smartphone ou controlar seu desempenho durante uma corrida, outros novos aplicativos populares devem chegar em breve. É o caso do Foursquare, rede social baseada em geolocalização, GoPro e Yelp. Segundo a startup, em breve, esses aplicativos devem estar disponíveis para todos os usuários.

O relógio inteligente Pebble está à venda nos EUA desde julho de 2013 com preço de US$ 150. O produto pode ser encontrado em lojas da Best Buy e AT&T, mas também está sendo comercializado por meio do site oficial. O produto é vendido nos EUA, mas está disponível para envio para qualquer lugar do mundo. Um dos pioneiros a funciona de maneira integrada com o smartphone, o Pebble agora enfrenta a concorrência de outros relógios inteligentes, como o SmartWatch 2 e o Galaxy Gear .

De acordo com informações divulgadas no blog oficial, mais de 190 mil unidades do Pebble já foram vendidas até o momento e mais de 2 milhões de aplicativos e modelos alternativos para o relógio já foram baixados por meio da loja virtual. Mais de 50 aplicativos desenvolvidos para funcionar de maneira integrada com o Pebble já foram publicados por desenvolvedores na App Store e no Android Market. No total, a empresa já tem mais de 10 mil desenvolvedores cadastrados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.