Aparelho roda versão 4.2 do Android

A Positivo lançou nesta semana no Brasil seu novo tablet, o Positivo Mini. O aparelho tem tela de 7,85 polegadas (a mesma medida do iPad Mini) com tecnologia IPS e processador de quatro núcleos e 1,6GHz.

Veja testes do Ypy L700 , Asus Fonepad , Samsung Galaxy Note 8.0 e outros tablets

Positivo Mini tem tela de 7,85 polegadas
Divulgação
Positivo Mini tem tela de 7,85 polegadas

Produzido na cor branca, o Positivo Mini tem 9,4 milímetros de espessura e pesa 430 gramas. O dispositivo conta com aplicativos e serviços Google e alguns incluídos pela Positivo.

Entre esses estão assinaturas grátis de algumas revistas por três meses, Facebook, Kingsoft Office (abre arquivos de Word, Excel e PowerPoint) e alguns jogos, como Cute the Rope e Fruit Ninja.

O tablet vem com sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e teclado customizados para o português do Brasil.

O Positivo Mini também conta com armazenamento de 8 GB, memória expansível até 32GB pela porta Micro SD, câmeras frontal e traseira, Wi-Fi e Bluetooth 4.0 e portas mini HDMI e micro USB. O produto está sendo vendido por R$ 699.

Com o Positivo Mini, a companhia agora tem produtos com telas de 7, 7,85 e 10,1 polegadas. Segundo a IDC, o segmento de tablets contabilizará 7,2 milhões de unidades comercializadas neste ano no Brasil, contra 3,3 milhões em 2012. De cada 20 tablets vendidos no País, 19 rodam Android. Em um ano, a participação do Android aumentou de 68% para 95%, segundo dados da consultoria referentes ao segundo trimestre deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.