Empresa é líder no fornecimento de componentes com tecnologia LTE

Reuters

SÃO FRANCISCO, 20 Nov (Reuters) - A Qualcomm anunciou uma série de novos chips para dispositivos móveis e redes antes de seu evento anual de investidores nesta quarta-feira, no qual analistas provavelmente irão questionar os executivos sobre uma mudança no crescimento de smartphones dos Estados Unidos para a China e outros países em desenvolvimento.

A Qualcomm disse que a quarta geração de seu chip Long Term Evolution (LTE), usado para transferência rápida de dados em smartphones de primeira linha, começaria a ser distribuído em amostras para clientes industriais no início do próximo ano.

A Qualcomm é a líder mundial na fabricação de chips para dispositivos móveis e está bem à frente da Intel e de pequenas rivais na tecnologia LTE.

Com o crescimento da indústria de smartphones se afastando de mercados desenvolvidos como os Estados Unidos e indo para a China e outras economias emergentes, Wall Street tem se preocupado com a maneira pela qual telefones mais baratos poderiam impactar a capacidade da Qualcomm de vender chips de alto nível, afetando sua lucratividade.

(Por Noel Randewich)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.