Empresa lança seis modelos nos próximos meses

O Brasil receberá em breve a nova geração de TVs da Panasonic. Nos próximos meses, seis novos modelos (dos quais cinco de LED e um de plasma) chegarão às lojas do País. Todos os aparelhos trazem Wi-Fi integrado.

Linha VT com tela de plasma é um dos lançamentos da Panasonic
Divulgação
Linha VT com tela de plasma é um dos lançamentos da Panasonic

Uma das novidades da nova linha é o reconhecimento de face, presente nos modelos das linhas WT e VT.

Por meio de uma webcam, esses televisores reconhecem o rosto do usuário e mostra uma tela inicial personalizada, com widgets, páginas da web e aplicativos escolhidos pelo usuário. Nos demais modelos, a página inicial é acessada por meio do controle remoto.

As novas TVs têm ainda recursos de integração com smarpthones e tablets (plataformas iOS e Android). Aplicativos da Panasonic permite ver na tela da TV conteúdo guardado no celular ou usar o smartphone para controlar a TV, entre outras funções.

A linha de TVs Smart Viera conta ainda com recurso que permite ao telespectador operar a TV por meio da voz. Basta dizer uma palavra-chave no microfone do controle remoto ou no smartphone para que o resultado da pesquisa na web seja exibido na tela. Os preços dos televisores variam desde R$ 1.999 (Série EL com tela de 39 polegadas) até R$ 9.999 (modelos VT de plasma com tela de 65 polegadas e DT LED com tela de 60 polegadas).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.