Smartphone com codinome Normandy estaria sendo desenvolvido como uma alternativa ao sistema Asha. Decisão de produzir o aparelho estaria nas mãos da Microsoft

Há cerca de três meses, surgiram rumores de que a Nokia estaria desenvolvendo um smartphone com Android antes de ser comprada pela Microsoft. Nesta quarta-feira (11), surgiram novas informações sobre o projeto. 

Suposta foto do Normandy, celular com Android da Nokia
@evleaks
Suposta foto do Normandy, celular com Android da Nokia

Fontes internas da empresa confirmaram aos sites The Verge e AllThingsD que o projeto continua em andamento. Uma foto do suposto aparelho foi divulgada há alguns dias na conta de Twitter @evleaks, conhecida por vazar informações sobre novos smartphones da Nokia. 

O celular tem o codinome Normandy e rodaria uma versão altamente modificada do Android, segundo as fontes.

A ideia da Nokia seria criar uma versão bem diferente do Android padrão, como a Amazon fez com a linha de tablets Kindle Fire. 

Segundo uma das fontes, o visual do sistema seria mais parecido com o Windows Phone do que com o Asha, sistema da Nokia voltado para smartphones básicos. A versão do Android do Normandy também daria mais destaque a serviços da Microsoft e "esconderia", na medida do possível, os serviços do Google.

A intenção da Nokia com o Normandy seria ter uma opção mais competitiva no mercado de smartphones básicos, atualmente atendido pela linha Asha. Emboram tenham confirmado o desenvolvimento do aparelho, as fontes não informaram se ele chegará às lojas. Essa decisão dependeria da Microsoft.

Conheça os celulares e tablets da linha Nokia Lumia com Windows Phone


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.