Novo leitor de livros digitais da Amazon será vendido por R$ 479

O Kindle Paperwhite, leitor de livros digitais da Amazon com luz para leitura no escuro, chega ao Brasil nesta semana. O produto está sendo vendido no site da Amazon Brasil e em outros sites de comércio eletrônico por R$ 479. 

LEIA TAMBÉM:
Guia: Saiba como escolher um tablet

Novo Kindle Paperwhite está no Brasil
Getty Images
Novo Kindle Paperwhite está no Brasil

O novo Kindle Paperwhite tem tela com mais contraste e processador 25% mais veloz do que o modelo anterior. Como consequência, as páginas são atualizadas mais rapidamente e a leitura é mais confortável.

O maior diferencial do Kindle Paperwhite em relação a outros leitores da linha Kindle é a luz traseira, que permite a leitura no escuro. A tecnologia E-Ink, usada em outros modelos da linha Kindle e em outros leitores digitais, não emite luz. Por isso, em leitores que não têm luz auxiliar fica impraticável ler com pouca luz ambiente.

Como no modelo anterior, o novo Kindle Paperwhite tem tela de 6 polegadas sensível ao toque e conexão Wi-Fi. Segundo a Amazon, o aparelho pode armazenar mais de mil livros e tem bateria com duração de 8 semanas (com 30 minutos de uso por dia e Wi-Fi desligado). O aparelho pesa 213 gramas e tem recurso para compartilhamento de avaliações de livros em redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.