Produto será demonstrado no início de janeiro na maior feira de eletrônicos do mundo

Depois de três anos no mercado, o sistema Chrome OS , do Google , pode finalmente ganhar um espaço maior em 2014. Recentemente, a Dell anunciou seu primeiro notebook com o sistema e há rumores de que a Asus também entrará no grupo de fabricantes de eletrônicos com o Chrome OS, que atualmente inclui Acer, HP, Samsung e Dell.

LEIA MAIS:
Teste: Acer Chromebook C7, o primeiro com Chrome OS no Brasil

Chromebase é primeiro PC de mesa com Chrome OS
Reprodução
Chromebase é primeiro PC de mesa com Chrome OS

Outra empresa tradicional no mercado, a LG anunciou na última quarta-feira (18) que o primeiro computador de mesa com Chrome OS, chamado de Chromebase.

O produto, segundo a Cnet , será demonstrado na CES 2014, maior feira de tecnologia do mundo que ocorre em janeiro, em Las Vegas (EUA). A empresa não informou o preço nem a data de lançamento do produto.

O Chromebase é um desktop tudo-em-um, ou seja, une CPU e monitor em uma só peça. O produto tem tela de 21,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento SSD e processador Celeron.

A configuração pode parecer precária para quem está acostumado com o Windows, mas sempre é bom lembrar que o Chrome OS é um sistema extremamente leve e roda bem mesmo com pouca memória e processador básico. O Chromebase tem ainda webcam embutida para videoconferências.

Chrome OS

O sistema Chrome OS, do Google, foi lançado em 2011 e atualmente está presente em notebooks dos fabricantes Acer, HP, Samsung e, mais recentemente, Dell. Em resumo, o sistema Chrome OS é basicamente um navegador Chrome. Ele roda, portanto, os web apps do Chrome, mas não permite instalar programas convencionais.

Veja também: 19 smartphones atualmente à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.