Empresa coreana vai apresentar novas formas de interagir com televisores em janeiro

Samsung mostrará novas formas de interagir com a TV na CES 2014
Divulgação
Samsung mostrará novas formas de interagir com a TV na CES 2014


Uma queixa comum entre pessoas que têm uma TV inteligente é a dificuldade de usar. Nos últimos anos, fabricantes como Samsung e LG têm incluído comandos de voz e gestos como formas de interagir com os recursos dos televisores, mas os resultados ainda não foram ideais.

Infográfico: Entenda a resolução de sua TV

Ciente do problema, a Samsung apresentará algumas novidades na área de interação com TVs durante a CES 2014 , que começa no dia 7 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Em texto publicado em um de seus sites corporativos, a empresa comentou alguns dos novos recursos.

O primeiro deles permitirá trocar de canal apenas falando o número. Atualmente, o usuário tem que dizer a frase "mudar de canal" e depois o número para alterar a estação de TV.

Além disso, a empresa vai apresentar um conjunto de novos gestos que poderão ser usados para controlar a TV. Esses gestos serão mais discretos do que os atualmente suportados pelas TVs da empresa e serão feitos apenas com o movimento dos dedos. Assim, o usuário não terá mais que fazer grandes gestos com as mãos ou braços para controlar a TV. Esses novos gestos com os dedos poderão ser usados para alterar o volume e trocar de canal, entre outras funções.

A Samsung exibirá sua nova linha de TVs em seu estande da CES 2014.

Veja também: Smartphones à venda no Brasil neste Natal


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.