Além de atualizar suas televisões LED full HD, a empresa vai lançar um aparelho com tecnologia LED 4K com a mesma qualidade que suas TVs de plasma

Na Panasonic as TVs continuam em alta, mesmo após o fechamento das fábricas de plasma da empresa no ano passado. É o que deixa transparecer a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de janeiro, na prévia da CES 2014 , maior feira de tecnologia do mundo que ocorre de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

Além de atualizar suas televisões LED full HD, a empresa apresentou um aparelho com tecnologia LED 4K, com a mesma qualidade que suas TVs de plasma. Trata-se da AX800 Series, que virá nas versões de 58 e 65 polegadas ainda neste ano. Uma versão de 85 polegadas será lançada até o final de 2014.

Infográfico: Entenda a diferença entre HD, Full HD e 4K

Sem a opção do plasma, a alternativa para a Panasonic passou a ser investir pesado na tecnologia 4K. Dentre as várias novidades nesta área mostradas no evento estão um monitor 4K, o Toughpad de 20 polegadas (tablet com tela 4K lançado no ano passado que agora vem com um chip i7), e até uma câmera de vestir com uma qualidade de imagem 4K.

Outro investimento da Panasonic em termos de televisão é o Life+Screen, tecnologia que tornará suas televisões ainda mais inteligentes. O Life+Screen coloca o usuário direto nos canais e em seus programas favoritos assim que a televisão inicia, e terá reconhecimento fácil (tipo o Kinect) e de voz, inclusive personalizado. Em teoria, ele percebe o usuário quando este anda e se aproxima e por isso mostra notícias e a previsão do tempo, por exemplo.

O mais fino e leve tablet de 7 polegadas é da Panasonic

Quem leva o título de tablet mais fino e leve na categoria 7 polegadas é o Toughpad FZ-M1 com chip i5 V.Pro. Ao menos é o que diz a Panasonic. Outra qualidade aclamada pela japonesa é que ele é bastante resistente e, com Windows 8.1 Pro instalado, torna-se uma ótima opção para governos e para o uso corporativo, pois ele é feito para se integrar aos sistemas de TI das companhias.

Panasonic e Mozilla unem forças por um OS em SmartTVs

A Panasonic não esperou a LG lançar seu sistema para televisões inteligentes para correr atrás de uma estratégia própria. Se depender dessa parceria com a Mozilla, logo o Firefox OS, que foi desenhando para competir com iOS, Android, e porque não dizer com o Windows Phone 8, será protagonista das salas de estar de quem tiver uma Smart TV da Panasonic.

Segundo o comunicado oficial, a parceria vai permitir que os desenvolvedores criem aplicativos e serviços em nuvem para televisores com base nas mesmas APIs que suportam os aplicativos da web e dos dispositivos móveis da Mozilla com Firefox OS, um sistema baseado em HTML 5. Assim como seus concorrentes, a Panasonic planeja fazer a televisão da sala de estar um meio de o usuário se conectar com o resto da tecnologia dentro e fora da casa, mas é ainda pouco claro  quando essa a interface será implementada de fato.

Atualizações da linha de câmeras fotográficas e de vídeo, novidades para o setor automotivo e lançamentos da divisão Panasonic Beauty foram outros destaques da conferência de imprensa pré-CES.

LEIA TAMBÉM:
Com reconhecimento de face, novas TVs da Panasonic chegam ao Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.