Com interface Android e conectividade Wi-Fi, a Polaroid Socialmatic possibilita ao usuário não apenas imprimir as fotos que faz como compartilhar as mesmas nas redes sociais

Polaroid Socialmatic será produzida e vendida ainda neste ano de 2014
Divulgação
Polaroid Socialmatic será produzida e vendida ainda neste ano de 2014

Uma boa notícia para os amantes de fotografia e de redes sociais. A câmera Polaroid Socialmatic, aquela que parece muito com o logotipo do Instagram, será produzida e chega ao mercado ainda em 2014. O anúncio do acordo com a C&A Licensing, LLC e Socialmatic LLC foi feito pela Polaroid ainda na segunda-feira (6), durante a CES 2014 , maior evento de tecnologia do mundo que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos. Com interface Android e conectividade Wi-Fi, a Polaroid Socialmatic possibilita ao usuário não apenas imprimir as fotos que tira como também compartilhar as mesmas nas redes sociais.

O gadget tem duas câmeras: uma frontal de 14 megapixels e uma traseira de 2 megapixels para ajudar nas tais selfies tão frequente nas redes sociais. Ainda que o compartilhamento das imagens só funcione quando a câmera está conectada em alguma rede Wi-Fi, é possível, por meio de uma conexão Bluetooth, emparelhar a Polaroid Socialmatic com o smartphone e enviar para ele as imagens. A câmera conta com um display LCD de 4,5 polegadas sensível ao toque e um flash de LED para imagens com pouca luz. Os consumidores serão capazes ainda de salvar suas imagens em um cartão micro SD ou nos 4GB de armazenamento interno da câmera.

Assim como na rede social Instagram, antes da impressão, as imagens da Polaroid Socialmatic podem ser retocadas e editadas. Clip art, ícones, e texto na imagem são algumas das opções de adereços. Quando a imagem estiver pronta, o usuário simplesmente pressiona o botão de impressão e a foto sai em um papel fotográfico com adesivo de 2X3 polegadas da ZINK em menos de um minuto.

Pequena adorável

A C3, a câmera que parece um dado de tão pequena, é uma das novidades em gadgets para ação da Polaroid
Divulgação
A C3, a câmera que parece um dado de tão pequena, é uma das novidades em gadgets para ação da Polaroid

Segundo contou o The Verge , a Polaroid também mostrou novidades na linha de câmeras de ação, incluindo uma nova câmera cubo de 35 mm chamada C3. Ela será lançada por US$ 99 ainda neste ano. Mesmo pequena, a câmera está cheia recursos, incluindo uma lente de 120 graus grande angular capaz de capturar vídeos HD em resolução 1280 x 720 e 640 x 580 e de fazer imagens de até 5 megapixels. A C3 é à prova d'água em até 2 metros de profundidade, tem 2MB de memória interna e uma porta para micro SD expansível de até 32 GB. Tem também um microfone e uma luz LED.

LEIA TAMBÉM:
Câmera Polaroid iM1836 com Android

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.