Com o apertar de uma botão, as bordas da tela da Bendable TV se curvam e a tela antes plana fica parecendo com a de um cinema

Protótipo de televisão curvada e flexível da Samsung é destaque na CES 2014
Getty Images
Protótipo de televisão curvada e flexível da Samsung é destaque na CES 2014

Em busca de inovação, a Samsung exibe na CES 2014 , maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos, um conceito de televisão curvada e flexível. Com o apertar de um botão no controle remoto, as bordas da tela da Bendable TV, nome que o protótipo recebeu, se curvam e a tela antes plana fica parecendo com a de um cinema. Para os executivos da Samsung citados pelo The Verge , o futuro é curvo, pois as televisões com esse formato fornecem uma qualidade de imagem ainda mais realista e com profundidade. Segundo eles, elas dão um efeito 3D sem a necessidade de um óculos 3D.

Infográfico: Entenda a diferença entre resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K

O protótipo de televisão dobrável da Samsung pode não sair do papel, mas mostra a intenção da empresa em investir neste tipo de funcionalidade como diferencial. Nesta CES, a companhia sul-coreana apresentou também uma TV LCD curva de 105 polegadas com proporção 21 por 9 e resolução de 5120x2160 montada sob um pedaço curvo e único de madeira no painel traseiro. Além disso, a Samsung também colocará no mercado modelos de 55, 65 e 78 polegadas das TVs LCD 4K curvadas. O preço e a disponibilidade dos quatro modelos ainda não foram divulgados.

Veja na galeria abaixo outras novidades da Samsung na CES 2014:


LEIA TAMBÉM:

Panasonic aposta alto em tecnologia 4K e em parceria com a Mozilla

LG investe em sistema próprio para tornar TVs ainda mais inteligentes


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.