Xperia Z1 Compact tem tela de 4,3 polegadas

Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile, apresenta o Xperia Z1 Compact, com tela de 4,3 polegadas
Getty Images
Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile, apresenta o Xperia Z1 Compact, com tela de 4,3 polegadas


Em sua coletiva na CES 2014 , maior feira de tecnologia do mundo que ocorre nesta semana em Las Vegas, a Sony apresentou novidades em TVs, smartphones, câmeras e acessórios. Um dos anúncios mais importantes foi o de uma versão menor do celular Xperia Z1.

MAIS DA CES:
LG mostra TV com sistema webOS
Panasonic aposta em parceria com Mozilla
Lenovo mostra nova linha de híbridos

O Xperia Z1 Compact traz configuração idêntica à do Z1. Apenas o tamanho da tela é menor, de 4,3 polegadas. Como o Z1, o Z1 Compact vem com processador Snapdragon 800 2.2GHz quad core, 2GB de RAM, 16 GB de armazenamento e câmera de 20.7 megapixels. Outra diferença é estética, o Z1 Compact terá versões em vermelho e amarelo, além das clássicas branca e preta.

Ao escolher o nome Compact, a Sony quer se distanciar do conceito de "mini". Segundo a empresa, esse nome está associado a aparelhos inferiores a seus "irmãos maiores". É uma crítica velada à Samsung, que tem versões mini de aparelhos como Galaxy S III e S4 com configuração mais modesta. Com o Xperia Z1 Compact, a Sony enfatiza que apenas a tela é menor. A configuração é a mesma do Z1. 

TVs

A Sony anunciou também uma nova linha de TVs com resolução 4K (também chamada de Ultra HD ou UHD). As TVs da Sony serão compatíveis com o serviço de vídeo em 4K da Netflix, ainda em desenvolvimento. As novas TVs serão vendidas em modelos de 65 a 95 polegadas. A Sony não deu detalhes sobre preço ou datas de lançamento.

Sony  Core pode ser usado em pulseiras
Getty Images
Sony Core pode ser usado em pulseiras

Sony Core

Outro lançamento da Sony na CES 2014 é o Core. Esse sensor ajuda a monitorar atividades físicas e funciona de modo similar a produtos como o Fitbit ou o Nike Fuel Band.

O Core monitora a atividade física do usuário e envia dados para um aplicativo da Sony. Inicialmente, o Core será lançado em forma de pulseiras. Mas a Sony diz que o sensor também poderá ser usado em tênis e outros acessórios esportivos.


* O jornalista viajou a convite da Lenovo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.