O grande diferencial do aparelho, segundo a própria empresa, é a bateria de longa duração de 4050 mAh

O smartphone Huawei Ascend Mate 2 é um dos lançamentos da empresa chinesa na CES 2014
Julie Jacobson/AP
O smartphone Huawei Ascend Mate 2 é um dos lançamentos da empresa chinesa na CES 2014

Quem também está na CES 2014 , maior feira de tecnologia do mundo que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, é a Huawei. Na segunda-feira (6), a multinacional chinesa anunciou o Huawei Ascend Mate2, que além de ser habilitado para a rede LTE 4G, tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, 9,5 mm de espessura, tela IPS de 6.1 polegadas, processador quad-core de 1.6 GH, câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels com 2.0 de abertura.

O grande diferencial do aparelho, segundo a própria empresa, é a bateria de longa duração de 4050 mAh, que dura metade de um dia de navegação na internet com uma única carga. Ou, ainda, que permite ao usuário assistir seis filmes baixados ou escutar até 100 horas de músicas com uma única carga. De acordo com a Huawei, o smartphone traz uma tecnologia que melhora o desempenho da bateria em mais de 30% em comparação com outros aparelhos.

O Huawei Ascend Mate2 4G vem com uma interface própria da Huawei, chamada de Emotion UI 2.0. Essa interface intuitiva conta, entre outras funcionalidades, com a One Hand UI para operações com uma única mão. Já a função Floating Window (Janela Flutuante) permite que os usuários acessem notas, mensagens, calendário e calculadora a qualquer momento. A funcionalidade Gloves Mode (Modo de Luva), por sua vez, suporta o uso com luvas e o Driving Mode (Modo Pilotando) permite a ativação por voz na estrada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.