O Power Loader Light foi pensado para pessoas que exercem atividades industriais e de construção ou que trabalham na retirada de escombros

O PowerLoader Light permitirá a pessoa que o veste se deslocar a uma velocidade de 8 km/h e contará com uma potência de carga de 10kg
Divulgação
O PowerLoader Light permitirá a pessoa que o veste se deslocar a uma velocidade de 8 km/h e contará com uma potência de carga de 10kg

A Panasonic começa a fabricar neste ano uma armadura robótica chamada Power Loader Light em série segundo informações da Agência Efe . O adereço é basicamente um exoesqueleto de movimento assistido que multiplica a força da pessoa que o utiliza, permitindo que ela levante e carregue objetos pesados.

A novidade foi desenvolvida pela Activelink, a subsidiária de robótica de Panasonic, e terá um volume de produção de cerca de mil unidades por ano. Conforme detalhou um porta-voz de Osaka consultado pela Efe, a armadura estará disponível a partir de 2015 a um preço em torno dos 500 mil ienes, cerca de US$ 4.770 ou ainda R$ 10.741,09.

O Power Loader Light foi pensado para pessoas quem exercem atividades industriais e de construção ou que trabalham na retirada de escombros em caso, por exemplo, de um desastre natural.

O traje tem um motor alimentado com uma grande bateria de lítio com duração de duas a três horas. As funções de pegar e soltar são feitas manualmente através de empunhaduras, enquanto o deslocamento é ativado com o movimento das pernas do usuário.

O primeiro modelo do PowerLoader Light permitirá a pessoa que o veste se deslocar a uma velocidade de 8 km/h e contará com uma potência de carga de 10kg, mas uma versão com uma resistência de 30 kg já estaria sendo projetada.

LEIA TAMBÉM: Panasonic aposta alto em tecnologia 4K e em parceria com a Mozilla

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.