No passado, Sony e Microsoft lançaram um smartphone em conjunto, o Xperia X1, em 2008, que trazia o então Windows Mobile como sistema operacional

A Sony é parceiro do Google na produção de smartphones com Android, mas pensa em uma parceria com Microsoft e seu Windows Phone
Stella Dauer
A Sony é parceiro do Google na produção de smartphones com Android, mas pensa em uma parceria com Microsoft e seu Windows Phone

A Sony confirmou ao site TechRadar que ainda discute com a Microsoft a possibilidade de produzir um aparelho com Windows Phone.

Pierre Perron, líder da Sony Mobile na Europa, afirmou que a companhia japonesa não quer ser fabricante de smartphones de um único sistema operacional.

Um dos pontos fortes de uma possível parceria com a Microsoft seria o mercado de PCs que a empresa de Redmond domina com folga.

No passado, Sony e Microsoft lançaram juntas um smartphone, o Xperia X1, em 2008, que trazia o então Windows Mobile como sistema operacional. Seu sucessor, o X2, chegou a ser anunciado, mas nunca foi lançado oficialmente no mercado. Desde então, a Sony tem focado seus esforços no Android.

Mesmo que a Sony esteja se saindo bem com o sistema do Google, Perron considera prudente em um mercado de constantes mudanças oferece opções ao seu consumidor. Vale lembrar que, no passado, o CEO da Sony, Kunimasa Suzuki, negou que a Sony estivesse pensando em um dispositivo com Windows Phone.

LEIA TAMBÉM:

CES 2014: Sony apresenta versão menor do smartphone Xperia Z1

Sony Xperia Z1 é à prova d´água e tem ótima tela


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.