Yandex terá total acesso a dados públicos dos usuários do Facebook na Rússia, além de países como Turquia, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão

Reuters

Com o acordo, o Facebook quer obter mais tráfego para seu site na Rússia
Divulgação
Com o acordo, o Facebook quer obter mais tráfego para seu site na Rússia

O grupo russo de internet Yandex assinou acordo com o Facebook para ter acesso a conteúdo de alguns usuários da rede social em uma tentativa de melhorar os resultados das buscas na internet.

LEIA TAMBÉM: Conheça mais de 20 golpes populares no Facebook e Twitter

A Yandex lidera o mercado de buscas online na Rússia, superando o Google no país, com uma fatia de mais de 60%, obtendo receitas com anúncios baseados nos resultados das buscas.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), a Yandex disse que terá total acesso a dados públicos dos usuários do Facebook na Rússia, além de países como Turquia, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão. Além das publicações de usuários, os resultados também trarão em breve comentários de outros usuários.

O acordo não envolve dinheiro e é baseado em benefícios mútuos, com a Yandex melhorando a qualidade de seus resultados de busca e o Facebook obtendo mais tráfego, disse um porta-voz da Yandex.

O cenário de redes sociais na Rússia é dominado por participantes locais como Vkontakte, em parte detida pela empresa de Internet Mail.ru, enquanto o Facebook está em quarto lugar entre os sites mais populares.

Por Maria Kiselyova

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.