De acordo com site, outra possibilidade é uma tela AMOLED com resolução de 2560 x 1400. A câmera traseira terá 16 megapixels e o software será o Android 4.4 KitKat

Sucesso de vendas, o Samsung Galaxy S4 deve ganhar um sucessor em breve
Stella Dauer
Sucesso de vendas, o Samsung Galaxy S4 deve ganhar um sucessor em breve

Não há dúvidas de que a Samsung Mobile está trabalhando na quinta geração do seu smartphone de maior sucesso, o Galaxy S5. Sem data de lançamento confirmada ainda, o aparelho já coleciona rumores.

De acordo com o site Sammobile , especializado em Samsung Mobile, está confirmado que o Galaxy S5 terá uma versão em metal.

O acabamento em plástico é uma das poucas ressalvas feitas por usuários mais exigentes aos atuais modelos da linha Galaxy.

O modelo de metal custaria 800 euros, algo em torno de R$ 2.560, e a opção de plástico custaria 650 euros, cerca de R$ 2.080.

Outra possibilidade para o Galaxy S5 é uma tela AMOLED com resolução de 2560 x 1400 e um tamanho que deve ficar em torno das 5,25 polegadas. A câmera traseira terá 16 megapixels e o software será o Android 4.4 KitKat.

Por baixo do metal ou do plástico, o Galaxy S5 deve ser alimentado pelo processador Exynos 6 ou por um Snapdragon 805, dependendo se ele for ou não compatível com a rede LTE. O site ainda especula que o lançamento do smartphone top de linha da Samsung aconteça em março, época em que o Galaxy S4 foi apresentado em Nova York no ano passado, e que chegue às lojas em abril.

Outra possível novidade é o lançamento de um Samsung Galaxy S5 mini e um Galaxy S5 Zoom na sequência, em junho e em maio, respectivamente. Ambos os dispositivos terão tela Super AMOLED – o Galaxy S5 Zoom terá 4,8 polegadas, com tela de resolução qHD – e vão rodar Android 4.4 KitKat também.

Scanner de íris para concorrer com a Apple

Um rumor interessante envolvendo o Samsung Galaxy S5 diz respeito ao scanner de íris. Na CES, segundo o CNET , Young-hee Lee, vice-presidente executivo de marketing da Samsung Mobile, comentou em entrevista para a Bloomberg que "as pessoas são fanáticas pela tecnologia de reconhecimento de íris... estamos estudando a possibilidade". Um scanner de íris pode identificar uma pessoa com base nos padrões do seu no olho. Ao apostar nesta tecnologia, a Samsung responde ao scanner de impressão digital presente no iPhone 5S da Apple e no HTC One Max, dois importantes concorrentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.