Xperia E1 é para quem gosta de escutar música alta e o Xperia T2 Ultra para aqueles que preferem uma tela grande

Xperia E1 é uma das novidades da Sony para 2014
Divulgação
Xperia E1 é uma das novidades da Sony para 2014

Nesta terça-feira (14), a Sony Mobile anunciou dois novos smartphones da sua linha Xperia, um focado em música e o outro em vídeo.

O primeiro deles é o Xperia E1 , que a própria empresa chamou de “o melhor da categoria”, e o segundo é o Xperia T2 Ultra , cujo atrativo é sua tela de 6 polegadas pensada para o usuário ver vídeos.

Uma versão dual-SIM tanto do E1 quanto do T2 Ultra também estará disponível quando os aparelhos chegarem ao mercado. Por enquanto, não há informações de lançamento, preço ou em que países efetivamente serão vendidos.

Xperia E1 quer ser o melhor da classe

No comunicado para a imprensa, Calum MacDougall, diretor de Marketing do Xperia na Sony Mobile Communications, disse que o “Xperia E1 combina o melhor das tecnologias de áudio da Sony com um design premium e um ótimo hardware para criar um smartphone para as pessoas que querem se expressar em voz alta".

LEIA TAMBÉM: Sony apresenta versão menor do smartphone Xperia Z1

Com uma tela de 4 polegadas sensível ao toque (800 x 480), o E1 tem como principal atrativo seu alto-falante de 100 decibéis e opções de configurações como o modo ClearAudio +, que otimiza o equilíbrio das frequências, e o xLOUD, que garante que as faixas saiam como deveriam: altas e claras. Sim, é um smartphone para colocar som para os amigos em uma festa, por exemplo.

O aparelho possui tecnologias de som do Walkman da Sony, como o shake-to-shuffle (balance para trocar de música) e um botão próprio que passa as faixas. Além disso, um aplicativo também chamado Walkman permite a criação de listas de reprodução e o compartilhamento de músicas. Ao comprar o smartphone, o usuário ganha ainda 30 dias de acesso a rede de entretenimento da Sony, a Sony Entertainment Network2 para testar o serviço de streaming de músicas, o Music Unlimited.

O E1 roda Android, tem um processador de 1.2 GHz dual core com 512MB de memória RAM e 4GB para armazenamento e estará disponível nas cores branco, preto e roxo. O smartphone só funciona em redes +HSPA, ou seja, não passa do 3G.


Xperia T2 Ultra, uma tela muito grande

A outra novidade da Sony é o Xperia T2 Ultra, um smartphone feito especificamente para os mercados da China, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico. Logo, é possível que não chegue ao Brasil.

Seu grande atrativo é a tela de 6 polegadas HD triluminos com resolução de 1280X720 que se estende até 2,5mm das bordas, deixando o aparelho quase sem bordas. O T2 Ultra também é considerado fino com seus 7,6 mm e leve, pois pesa cerca de 170 gramas. Sua bateria é de 3000 mAh e conta com o modo STAMINA que desliga automaticamente algumas funções que não estão sendo utilizadas para economizar energia.

A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal 1.1 megapixels. A Sony chama atenção para os recursos inteligentes do aplicativo de fotografia do T2 Ultra, que permite ao usuário fazer colagens, alterar o fundo e montar imagens panorâmicas. Um deles é o "Portrait Retouch", que ajuda na hora de fazer autorretratos, ou as famosas selfies. 

O processador é um Snapdragon Quad-core 1.4 GHz com 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento com porta para cartão Micro SD de até 32GB. Em termos de conectividade, o aparelho tem tecnologia NFC e LTE, ou seja, funciona em redes 4G, dependendo do país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.