Plataforma da empresa WebSpectator, parceira do iG, fornece dados extremamente detalhados sobre exposição de anúncios em sites da web

Uma das dificuldades de quem trabalha com publicidade em sites de internet é provar para o anunciante que o anúncio foi realmente visto. Muitas soluções do mercado apenas avisam que o banner foi aberto pelo navegador, mas não conseguem informar se o anúncio estava na área da tela vista pelo internauta e por quanto tempo foi realmente exibido.

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GTS fornece métricas precisas para monitoramento de publicidade
Divulgação
GTS fornece métricas precisas para monitoramento de publicidade

Uma das soluções que fornece esse tipo de informação mais detalhada é a métrica GTS (Guaranteed Time Slot), da empresa WebSpectator. Nesta quarta-feira, o GTS recebeu a certificação do Media Rating Council (MRC), órgão que reúne 140 empresas de mídia e tecnologia dos EUA, incluindo gigantes como Apple, Disney, Sony, ESPN, Yahoo, Google, Ibope e ComScore.

"O MRC congratula a WebSpectator por completar de forma bem-sucedida o processo de certificação do GTS como métrica para os publisher digitais” diz George W. Ivie, Diretor Executivo e CEO do MRC. “O GTS da WebSpectator é uma métrica inovadora e a certificação do MRC mostra que ela obedece aos nossos padrões, que são uma referência de qualidade e divulgação.

Reconhecimento internacional

Com essa certificação, a plataforma GTS ganha reconhecimento de uma das entidades de publicidade digital mais importantes do mundo. Isso abre portas para que o GTS seja adotada por mais empresas em todo o planeta, já que a certificação tem abrangência internacional. O GTS tem como maior diferencial a capacidade de acompanhar em tempo real o desempenho de anúncios, vídeos e outros componentes multimídia em sites da web.

"Esta é uma importante conquista para a WebSpectator e para a indústria como um todo. A certificação da WebSpectator introduz finalmente o tempo como a nova dimensão para a mídia digital", diz André Parreira, da WebSpectator. Ele explica que, ao valorizar o tempo real de visualização do anúncio, a metodologia GTS incentiva os anunciantes a investir mais no meio digital.

Incentivo para anunciantes

Segundo André Parreira, “o WebSpectator aumenta o inventário de anúncios e a receita de publicidade para a empresa, através da monetização de um ativo que eles já possuem: o tempo que o usuário passa no seu website”. Diz ele: “Isto dá aos anunciantes um maior incentivo para investir na mídia digital, já que agora eles podem acompanhar e entender a efetividade das campanhas de fortalecimento das suas marcas, junto dos seus importantes públicos-alvo.”

Desenvolvendo soluções de e-commerce e publicidade digital desde 1997, Parreira também é um dos criadores da tecnologia Realtime, usada para processar grandes volumes de dados em tempo real. A Realtime é usada em sites de comércio eletrônico, conteúdo e outros segmentos. No iG , a tecnologia Realtime é usada para medir acesso das matérias em tempo real e também no sistema de comentários, entre outras aplicações.

O iG foi o primeiro grande veículo do Brasil a usar o GTS da WebSpectator. “Com o GTS podemos finalmente mostrar aos anunciantes quantas pessoas estão de fato engajadas com a sua publicidade, o que levou à criação de um produto exclusivo que gera maiores taxas de performance e click through rate”, diz André Chaves, CEO do iG . “Estamos muito orgulhosos em ser um dos primeiros players do mundo a acreditar nesta nova forma de venda e hoje felizmente colhemos os frutos desta aposta.”

Mercado em alta

O GTS deve ganhar espaço em um mercado em alta. Nos últimos anos, a publicidade na internet vem crescendo a taxas de dois dígitos, bem acima da média do mercado publicitário como um todo. Segundo dados da IAB Brasil, o investimento publicitário em sites e serviços digitais brasileiros cresceu 31% em 2013, chegando à marca de R$ 6,02 bilhões.

O Brasil é o quarto país do mundo em número de internautas, com 105 milhões de usuários segundo dados do Ibope. Segundo dados da ComScore, os brasileiros lideram a América Latina em uso da web também no quesito tempo, com 27 horas mensais em média.

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