Segundo a Altair, o custo de integrar apenas LTE em dispositivos de dados móveis é substancialmente mais baixo do que LTE mais 3G

Reuters

O dispositivo da HP com o Google é baseado no Chromebook 11 lançado em outubro que tinha apenas conexão Wi-Fi
Divulgação
O dispositivo da HP com o Google é baseado no Chromebook 11 lançado em outubro que tinha apenas conexão Wi-Fi

A israelense Altair Semiconductor, uma desenvolvedora de chips para tecnologia móvel de quarta geração (4G) conhecida como LTE, disse que seus chips serão usados para conectar o novo Chromebook da Hewlett Packard à rede LTE da Verizon Wireless.

LEIA TAMBÉM: HP lança seu primeiro computador de mesa com sistema Android

O dispositivo ultraportátil, desenvolvido pela HP em parceria com o Google, é baseado no Chromebook 11 lançado em outubro que tinha apenas conexão Wi-Fi. A Altair disse nesta quarta-feira que este é o único Chromebook disponível com apenas conexão LTE.

"Nossa solução equipa o Chromebook com uma conexão de internet confiável e incrivelmente rápida", disse Eran Eshed, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Altair. "Ao focar 100% em LTE e eliminando os caros componentes 3G, nós podemos ajudar nossos parceiros a reduzir o custo deste crítico recurso de conectividade LTE".

Segundo a Altair, o custo de integrar apenas LTE em dispositivos de dados móveis é substancialmente mais baixo do que LTE mais 3G.

Por Tova Cohen

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.