Slate6 VoiceTab começa a ser vendido em fevereiro

Gigante da tecnologia, a HP tinha uma presença forte em celulares até meados dos anos 2000 com a linha iPaq. Mas, depois do lançamento do iPhone, em 2007, a empresa não conseguiu emplacar nenhum produto e acabou saindo do mercado.

No fim de 2012, a CEO da empresa, Meg Whitman, havia dito que seria fundamental para a empresa voltar a essse mercado . E isso está prestes a acontecer.

Slate6 VoiceTab será vendido na Índia
Divulgação
Slate6 VoiceTab será vendido na Índia

A HP anunciou nesta terça-feira dois produtos que serão vendidos na Índia: o Slate6 VoiceTab e o Slate7 VoiceTab.

Com tela de 7 polegadas, o Slate7 VoiceTab é um tablet que também faz ligações e funciona como celular, como o Fonepad, da Asus .

Já o Slate6 VoiceTab tem tela menor, de 6 polegadas, podendo ser classificado como um smartphone de tela grande.

Ambos os produtos trazem chips quad core e telas com tecnologia IPS. Por enquanto, a HP oficializou apenas a venda dos novos produtos na Índia.

webOS foi aposta fracassada

Após o lançamento do iPhone, a HP abandonou sua linha de iPaqs com sistema Windows Mobile. Em 2010, a empresa comprou a Palm e passou a ser responsável pelo sistema para celulares webOS, lançado no ano anterior. 

No fim das contas, porém, a HP acabou lançando apenas um produto com webOS, o TouchPad, em junho de 2011. O tablet foi um fracasso de vendas e acabou sendo retirado do mercado apenas dois meses após o lançamento .

Em fevereiro de 2013, a HP vendeu o sistema webOS para a LG . A empresa coreana adaptou o sistema para TVs inteligentes e apresentou os primeiros televisores com webOS na CES 2014 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.