Acordos com MakerBot e Shapeways facilitarão impressão de objetos 3D a partir do editor de imagens

A impressão 3D foi um dos destaques da CES 2014 , maior feira de tecnologia do mundo que aconteceu em janeiro, em Las Vegas (EUA). Empresas como MakerBot vêm criando impressoras 3D cada vez mais baratas e simples de usar, e analistas preveem que o mercado da impressão de objetos físicos deve crescer neste ano.

LEIA TAMBÉM:
Relógios inteligentes ficam entre os destaques da CES 2014

Impressoras da Makerbot agora são compatíveis com Photoshop
Getty Images
Impressoras da Makerbot agora são compatíveis com Photoshop

Nesta quinta-feira (16), a Adobe fez um anúncio que deve reforçar essa tendência. A empresa está trazendo suporte para impressão 3D para seu programa mais popular, o Photoshop.

Uma atualização já disponível para o pacote Adobe Creative Cloud permite que o Photoshop CC seja usado para editar arquivos de objetos 3D.

O programa também poderá enviar os arquivos diretamente para impressoras 3D da MakerBot, empresa mais conhecida do setor. O processo é idêntico à impressão de um arquivo em papel. Basta clicar no botão de impressão para que o arquivo seja reproduzido pela impressora 3D.

Outra novidade na área de 3D é que o Photoshop CC também exportará arquivos compatíveis com o serviço de impressão 3D online Shapeways. Esse serviço imprime arquivos 3D enviados por internautas em uma variedade de materiais, como cerâmica e metal. O Photoshop CC também exportará arquivos 3D compatíveis com o serviço SketchFab 3D.

Veja também: Tecnologias de vestir fazem sucesso na CES 2014


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.