Ação realizada nos EUA tem como objetivo satisfazer uma demanda existente de compradores que ainda não se sentem seguros para migrar para o Windows 8

A HP está oferecendo o Windows 7 em cinco computadores nos EUA
Reprodução
A HP está oferecendo o Windows 7 em cinco computadores nos EUA

A HP tomou uma importante decisão para alavancar suas vendas nos Estados Unidos: voltar a oferecer computadores com Windows 7 e dar US$ 150 de desconto para quem comprar um PC com a penúltima versão do sistema operacional da Microsoft.

LEIA TAMBÉM: Windows 8 "sai pela culatra" e venda de PCs tem maior queda em quase 20 anos

De acordo com o Ars Technica , a ação tem como objetivo satisfazer uma demanda existente de compradores que ainda não se sentem seguros para migrar para o Windows 8 e se adaptar a todas as mudanças que ele traz consigo.

O Windows 7 ainda é encontrado em computadores de mesa e em laptops que são oferecidos para o mercado corporativo, mas os PCs para consumo do usuário comum pararam de vir com Windows 7 por apresentar características que são melhor aproveitadas pelo Windows 8, como telas sensíveis ao toque e designs conversíveis, que transformam laptops em tablets.

No passado, conforme aponta o site, o Windows XP também fora usado para atrair compradores que desconfiavam do Windows Vista e temiam seus problemas iniciais e a instabilidade.

A HP está oferecendo o Windows 7 em cinco computadores: um PC modelo Pavillion, em dois PCs da linha Envy, em um modelo de laptop da linha Pavillion e em um laptop da linha Envy.

A HP ainda tem vários computadores All-in-One com tela sensível ao toque com Windows 8, mas diante das fracas vendas, a fabricante optou por atender a pedidos dos clientes, como ela mesma afirma na publicidade. Lançado no final de 2012, o Windows 8 não teve ainda a adoção esperada pela Microsoft.

Veja alguns notebooks atualmente à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.