Atualização do iOS 7.1 deve trazer também novos recursos e pequenas alterações de design

iOS 7 é a versão atual do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis como iPhone e iPad
iOS 7
iOS 7 é a versão atual do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis como iPhone e iPad

Usuários de iPhone e iPad que estão enfrentando o reinício aleatório de seus aparelhos podem aguardar uma solução, porém, ainda sem data para chegar. A Apple está ciente de uma falha que vem sendo chamada pelos usuários de “tela branca da morte” ou “tela preta da morte”.

LEIA TAMBÉM: Conheça os novos recursos do iOS 7

A referência é a "tela azul da morte" do Windows, que aparecia quando o sistema encontrava um erro que não conseguia solucionar, obrigando o usuário a reiniciar o computador.

Segundo o Mashable , a cor, na realidade, varia de acordo com a coloração do iPhone. Um iPhone com a parte da frente branca reinicia e logo aparece uma tela branca com o logotipo da Apple em preto. Já em um aparelho preto, a tela que surge é preta com o logotipo em branco.

Trudy Muller, da Apple, disse ao site, que a empresa tem “uma correção vindo na próxima atualização do software que deve resolver o bug que pode estar causando o acidente da tela inicial.” Os primeiros relatos da falha começaram a surgir em setembro, em fóruns da internet, mas logo as reclamações chegaram ao Twitter.

Alguns usuários relataram também que após o episódio a bateria vai a 30%. Além dessa correção, o iOS 7.1 traria algumas novidades para melhorar a experiência do usuário e pequenas alterações de design do sistema operacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.